III CINTEDI – Congresso Internacional de Educação Inclusiva

Publicado por Paraíba CVB
Campina Grande, 26 de fevereiro de 2018 · Editar

O III CINTEDI e a III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva e Direitos Humanos acontecem a cada dois anos e de acordo com o professor Eduardo Onofre, um dos coordenadores dos eventos: compreender a diversidade que tece o universo humano é condição ‘sine quo non’ para aprendermos a respeitar o Outro que, em diversos instantes, está em Nós.

 

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Os eventos contam com o apoio institucional da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Universidade do Chile, sendo uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisa (CEMEP), e terão grupos de trabalhos que abordarão: educação ambiental e inclusão; TDICS, educação e inclusão digital; currículo e educação inclusiva; dificuldades de aprendizagem e políticas públicas de inclusão educacional; educação infantil e inclusão; educação especial na perspectiva da educação inclusiva; educação de surdos; educação inclusiva e a temática etnicorracial; políticas educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão; educação, inclusão e envelhecimento; direitos humanos e educação inclusiva; educação popular e inclusão; educação de jovens e adultos (EJA) e inclusão; práticas de leitura, escrita, literatura infantil e inclusão; ensino de ciência, educação matemática e inclusão; educação inclusiva e diversidade religiosa; educação do campo e inclusão; história da educação e inclusão; psicologia escolar, educacional e inclusão; inclusão: gênero e práticas culturais; espiritualidade, educação emocional e inclusão.

Para participar do III CINTEDI e da III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva e Direitos Humanos é só acessar o site www.cintedi.com.br preencher o formulário de inscrição e escolher a forma de pagamento desejada. As inscrições estarão abertas até 27 de julho de 2018 e o participante que desejar submeter trabalhos para os eventos, tem até o dia 04 de junho de 2018 como data limite. Os melhores trabalhos serão premiados com publicação na REIN – Revista Educação Inclusiva, prevista para o ano de 2019.

 

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