Python Nordeste 2018

Publicado por Paraíba CVB
Campina Grande, 15 de março de 2018 · Editar

A Python Nordeste é o maior encontro regional da comunidade Python no Brasil, que ocorre anualmente em cidades da região nordeste. Em um contexto bem diversificado e dedicado à troca de experiências e conhecimento, o evento é focado em indivíduos de diversas áreas e origens, sem distinção do seu grau de conhecimento da linguagem.

A Python Nordeste possui um código de conduta que assegura a todos os participantes um ambiente livre de preconceitos, possibilitando a abordagem amigável de qualquer tema dentro do universo Python.

O encontro visa difundir tal plataforma entre universidades, empresas e instituições da sociedade civil, ao mesmo tempo dando enfoque em assuntos relacionados a Software

Livre, estimulando assim a disseminação da cultura agregada ao tema e na divulgação e estímulo de desenvolvimento de software na Região Nordeste. Python é uma linguagem de programação usada para construção de aplicativos e mundialmente conhecida, sendo uma das 05 (cinco) mais utilizadas no mercado, segundo o índice TIOBE, que classifica as linguagens de programação pela frequência de pesquisa na Web. Python é utilizada por instituições dos mais variados propósitos, como por exemplo, Google, Nasa, JusBrasil, Globo.com, entres outras.

Em 2018, a Python Nordeste será realizada em Campina Grande na Paraíba, um dos 70 pólos tecnológicos do país e sede de um dos cursos de Ciências da Computação mais bem avaliados pelo Enade/MEC. A cidade exporta profissionais de tecnologia da informática para trabalhar em empresas como Microsoft e Google, atrai investimentos de multinacionais em projetos de pesquisa e é referência regional na área de tecnologia.

O evento ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de maio, e contará com uma estrutura de um auditório e três laboratórios, para palestras, maratonas de programação e minicursos, junto com equipamentos multimídia e uma boa conexão com a internet. A organização estima um público médio de 250 a 300 pessoas, onde entre elas estarão profissionais de TI, desenvolvedores, programadores, CTOs, hackers, geeks, administradores de sistema, desenvolvedores, gerentes, empresários, ativistas, gestores de TI, professores, instrutores e outros indivíduos, independentemente de sua área de atuação.

 

Fonte: Ascom Python Nordeste 2018