Show de Zeca Baleiro marca o início da 43ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande

Publicado por Paraíba CVB
Campina Grande, 16 de agosto de 2018 · Editar
Zeca Baleiro é a grande atração do 1º dia do 43º FICG (Foto: Silvia Zamboni)

Começa hoje a 43ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande. Com apresentações gratuitas de Música, Dança, Teatro e Cinema, o Festival acontecerá na Praça da Bandeira, Memorial Severino Cabral, Feira Central, Escola Tiradentes e Santuário Sagrado Coração de Jesus.

O momento será marcado por um ato de abertura, às 19h15, com o pronunciamento de Eneida Agra Maracajá, Presidente do Instituto Solidarium e diretora do FICG, e dos Coordenadores das Mostras Nacionais de Música (Sandrinho Dupan), Dança (Myrna Maracajá), Teatro (Flávio Guilherme) e Cinema (Romero Azevedo).

 

Turismo e Tecnologia compõem o Techtur 2018, de 16 a 18 de agosto em Campina Grande

 

Abrindo a programação, às 19h30, o Coro em Canto da UFCG com o concerto “Liberdade Quae sera tamen”. Na oportunidade, o coral e seus solistas cantarão sobre o sofrimento dos negros escravos nos Estados Unidos.

O grande show da noite ficará por conta do cantor Zeca Baleiro, às 21h. O músico fará um passeio por sua discografia, mostrando alguns lados B e arranjos contagiantes de canções já consagradas como “Salão de Beleza”, “Telegrama”, “Meu Amor Minha Flor Minha Menina” e “Babylon”. O público também pode esperar surpresas do cantor e compositor maranhense, que costuma preparar releituras de músicas de outros artistas.

O Festival de Inverno de Campina Grande acontece de 16 a 23 de agosto e é uma realização do Solidarium, Instituto de Cultura, Arte e Cidadania e da Prefeitura Municipal de Campina Grande, e tem o apoio do Paraíba Convention Bureau.

 

Por Wesley Farias – Ascom Paraíba Convention Bureau
com Ascom 43º FICG