Paraíba Convention Bureau se reúne com profissional de Coaching para montar estratégias de atuação

Publicado por Paraíba CVB
Campina Grande, 3 de agosto de 2018 · Editar
A reunião aconteceu na última quarta (01), entre o gerente executivo Lucinei Cavalcanti e a Coaching Mayvonne Morais (Foto: Wesley Farias – Ascom Paraíba CVB)

O gerente executivo do Paraíba Convention Bureau, Lucinei Cavalcanti, se reuniu na última quarta, 01/08, com Mayvonne Morais, Psicóloga organizacional com mais de 25 anos de experiência em Recursos Humanos, com o objetivo de traçar estratégias de promoção de ações com base em ferramentas organizacionais através do Coaching.

 

O que é Coaching?

Segundo o Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, “O processo de Coaching é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebrar crenças limitantes, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas de forma objetiva e, principalmente, assertiva”.

Entre os nichos de Coaching está o Coaching Corporativo. Ainda segundo o IBC, “nessa modalidade, o processo de Coaching apoia a empresa no que diz respeito a uma melhor atuação e consequentemente, alcance de resultados. Isso ocorre pois a metodologia ajuda as organizações a identificarem e eliminarem gaps de liderança, de processos e de gestão de pessoas, implantar uma cultura organizacional adequada, potencializar a performance dos profissionais, definir objetivos, prazos e estratégias, vencer os desafios diários e expandir sua área de atuação”.

 

Paraíba Convention Bureau participa da 1ª edição do “Bate Papo Jurídico”, promovido pela ACCG

 

Especialista em Gestão Empresarial e de Pessoas. Mayvonne Morais atua como consultora organizacional, tendo experiência em empresas e organizações de vários portes/segmentos. Trabalha também com reestruturações, mapeamentos de perfis e potenciais, implantações de sistemas de gestão de qualidade, avaliação de desempenho, também em programas de desenvolvimento profissional e de líderes.

O Coaching também pode ser aplicado no oferecimento de cursos, palestras e workshops (Foto: Wesley Farias – Ascom Paraíba CVB)

A profissional possui ainda vinte anos de experiência em docência no ensino superior, tendo passado pela UFPB, UEPB, UFCG, UNIFACISA e hoje, como professora da UNINASSAU. Atua em escolas de pós em Campina Grande, João Pessoa e Recife.

Além da reestruturação interna, o serviço do Coaching também pode ser aplicado no oferecimento de cursos, palestras e workshops para os empresários e para as equipes das empresasassociadas e/ou que desejarem se associar ao Paraíba Convention & Visitors Bureau.

 

Por Wesley Farias
Ascom Paraíba Convention Bureau