Paraíba Convention Bureau participa da 1ª edição do “Bate Papo Jurídico”, promovido pela ACCG

Publicado por Paraíba CVB
Campina Grande, 1 de agosto de 2018 · Editar
O Paraíba Convention Bureau foi representado pelo Gerente Executivo Lucinei Cavalcanti (Foto: Wesley Farias – Ascom Paraíba CVB)

Realizado pela Associação Comercial de Campina Grande – ACCG o “Bate Papo Jurídico” nasceu de uma parceria com a Faculdade Cesrei, Associação dos Advogados, Associação dos profissionais em Contabilidade e a OAB Campina Grande. O evento tem o objetivo de proporcionar um ambiente onde os empresários e associados da entidade podem esclarecer dúvidas relacionadas ao Direito.

 

Segunda reunião entre governo e entidades de CG aconteceu na manhã da última sexta, 27

 

A primeira edição aconteceu na noite da última terça-feira (31) e contou a participação do Gerente Executivo do Paraíba Convention Bureau, o empresário e professor Lucinei Cavalcanti.

O “Bate Papo Jurídico” empresarial tem formato de workshop e terá edições mensais, a partir das 19 horas, com a participação dos docentes do curso de Direito da Faculdade Cesrei, instituição acadêmica que integra o quadro social da ACCG.

Empresários e representantes de instituições de Campina Grande estiveram presentes na 1ª edição do evento (Foto: Wesley Farias – Ascom Paraíba CVB)

Na 1ª edição do “Bate Papo Jurídico”, a tema abordado foi: “Os principais aspectos da reforma trabalhista”, assunto tratado pelo advogado e especialista na área, Jardon Maia, com mediação do advogado e professor Rodrigo Reul.

Durante o bate Papo Jurídico os participantes esclareceram dúvidas sobre os seguintes temas em relação a reforma trabalhista:

– Responsabilidade solidária de grupo econômico

– Sucessão Trabalhista (artigos 10 e 448, da CLT)

– Contrato de Trabalho Intermitente

– Intervalo Intrajornada

– Férias

– Dispensa de homologação na Rescisão Contratual

– Rescisão Contratual por Mútuo Acordo

– Rescisão Contratual por Justa Causa em razão de perda de habilitação e/ou outras condições essenciais ao exercício da função

– Demissão Coletiva

– Trabalho Remoto/Home Office

– Terceirização

– Contribuição Sindical

A próxima edição do encontro ainda não tem data marcada.

 

Por Wesley Farias
Ascom Paraíba Convention Bureau