Segunda reunião entre governo e entidades de CG aconteceu na manhã da última sexta, 27

Publicado por Paraíba CVB
Campina Grande, 28 de julho de 2018 · Editar
A reunião aconteceu em um dos auditórios da FIEP (Foto: Wesley Farias – Acom Paraíba CVB)

A segunda reunião do Governo do Estado da Paraíba com os representantes de entidades de Campina Grande aconteceu na manhã da última sexta-feira, 27, em um dos auditórios da Federação das Indústrias da Paraíba – FIEP. O Paraíba Convention Bureau foi mais uma vez representado neste novo encontro.

 

Paraíba Convention Bureau participa de capacitação de Programa de Regionalização do Ministério do Turismo

 

O novo Gerente executivo Lucinei Cavalcanti e o conselheiro Antônio de Oliveira Jatobá participaram da reunião que também contou com representantes de outras entidades do trade turístico da ‘Rainha da Borborema’, como o presidente do Sindicado de Bares Hotéis e Restaurantes – SindCampina, o empresário Divaildo Júnior e Milka Prado, representante da Abrasel.

O novo Gerente Executivo do Paraíba Convention Bureau, Lucinei Cavalcanti, representou o instituto na ocasião (Foto: Wesley Farias – Ascom Paraíba CVB)

O evento deu continuidade na pauta da Segurança Pública de Campina Grande e Região. Representando o governo estavam presentes o secretário de Segurança do Estado da ParaíbaCláudio Lima, e a secretária executiva da Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba, Francilene Procópio Garcia. O secretário Cláudio Lima reafirmou a implantação do sistema de monitoramento eletrônico piloto na cidade, com investimento na ordem de R$ 2,5 milhões, já assegurados. Também está no projeto a instalação de um novo Centro Integrado de Operações (Ciop).

A expectativa, segundo o secretário, é que, com a colaboração do setor privado, o sistema seja implantado ainda este ano.

Outras entidades do trade turístico da cidade participaram da reunião (Foto: Wesley Farias – Acom Paraíba CVB)

No primeiro encontro, que aconteceu no último 03 de Julho, na capital João Pessoa, o governador Ricardo Coutinho garantiu que 36% do efetivo que entrará na polícia do estado através de concurso, ainda este ano, cerca de 360 policiais militares e bombeiros, sendo 90%, desses 360, militares, será direcionado para Campina Grande.

 

Por Wesley Farias
Ascom Paraíba Convention Bureau