Paraíba CVB participa de reunião com o Governo do Estado sobre a Segurança Pública em Campina

Publicado por Paraíba CVB
Campina Grande, 4 de julho de 2018 · Editar
A reunião teve início as 15:45 e só terminou por volta das 19 horas (Foto: Wesley Farias – Ascom Paraíba C&VB)

A reunião aconteceu na tarde da última terça-feira, 03 de Julho, na capital João Pessoa, na Granja Santana, residência oficial do Governador Ricardo Coutinho (PSB). O Paraíba Convention Bureau esteve representado na reunião junto a representantes de outras 19 instituições de Campina Grande. Na pauta estava a Segurança Pública de Campina Grande e Região.

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho estava acompanhado do secretário de Segurança do Estado da Paraíba, Cláudio Lima, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves. A reunião atendeu um pleito feito em janeiro deste ano, quando a Deputada Daniella Ribeiro (PP) solicitou audiência para discutir o problema dos ataques a bancos na PB.

 

Veja a Programação Completa d’O Maior São João do Mundo

 

Durante a reunião todos os representantes tiveram a oportunidade de expor suas opiniões e consequentemente das suas representatividades, com o intuito de pensar e planejar soluções. O governador Ricardo Coutinho enfatizou que a segurança não pública do estado da Paraíba tem apresentado índices satisfatórios desde o início de sua gestão e apresentou dados da Secretaria de Segurança do Estado, referentes ao programa ‘Paraíba pela Paz’. O Programa ‘Paraíba pela Paz’ foi criado em 2011, pelo Governo do Estado, e nasceu após a realização de fórum de mesmo nome, com o objetivo de discutir segurança, cidadania e gestão compartilhada, além de políticas de Segurança Pública para o enfrentamento aos índices de assassinatos registrados em território paraibano.

 

Clique na imagem abaixo e leia o relatório na íntegra:

 

“A Paraíba é um estado que tem hoje, indiscutivelmente, a melhor política pública de segurança. Isso não quer dizer que vivemos num paraíso, porque isso não existe nem existirá, mas quer dizer que nós estamos progressivamente reduzindo os indicadores, que é o sinal da boa política pública”. Disse o governador.

A segurança pública é um tema que preocupa e interessa diretamente ao turismo. Um destino que não tem segurança é uma destino que, consequentemente, afasta o turista, ninguém quer ir para um lugar que tenha “fama” de inseguro. No último dia 26 de junho integrantes da Rede Brasileira de Convention & Visitors Bureau também estiveram em reunião com autoridades do Ministério da Segurança Pública Nacional em Brasília para tratar sobre o tema.

Da esquerda para direita: Ulisses Covas – Presidente do Angra dos Reis e Ilha Grande C&VB, André Giamberardino – Chefe de Gabinete do Ministério da Segurança Publica, Marcio Santiago – Presidente do Brasil C&VB e Marco Antonio Navega – Presidente da Federação de C&VB do Estado do Rio de Janeiro. Clique na foto acima e leia a matéria completa no site do Brasil C&VB (Foto: Ascom Brasil C&VB)

“É sabido que o segmento de turismo é muito sensível aos problemas econômicos de uma nação e, da mesma forma, a segurança de quem viaja pelo país. Por isso, estamos aqui para contribuir neste momento complicado que vive a segurança pública do Brasil. A colaboração da Sociedade Civil Organizada neste momento, é imprescindível para que o turismo cumpra com sua função social e econômica” disse Márcio Santiago, Presidente do Brasil C&VB.

Medidas para reforço da segurança na Rainha da Borborema foram anunciadas para serem implantadas ainda para este ano (Foto: Wesley Farias – Ascom Paraíba C&VB)

Ainda segundo o governador paraibano, 36% do efetivo que entrará na polícia do estado através de concurso, ainda este ano, cerca de 360 policiais militares e bombeiros, sendo 90%, desses 360, militares, será direcionado para Campina Grande, além da liberação de dois milhões e quinhentos mil reais para a implantação de um novo CIOP – Centro integrado de monitoramento e instalação de câmeras de monitoramento por toda cidade.

 

Por Wesley Farias
Assessoria Paraíba C&VB