Concurso de Quadrilhas Juninas de Campina Grande começa hoje – O Maior São João do Mundo!

Publicado por Paraíba CVB
Campina Grande, 13 de junho de 2018 · Editar
O Concurso de Quadrilhas Juninas de Campina Grande começa hoje e vai até domingo, 17 de Junho (Foto: Roberto Castro/MTur)

O 21º Concurso de Quadrilhas Juninas de Campina Grande começa hoje, a partir da 19h30, na Pirâmide do Parque do Povo, quartel general d’O Maior São João do Mundo. O concurso, que segue até o próximo domingo, 17/06, é etapa classificatória para a edição estadual, que este ano acontecerá em Santa Rita/PB.

Pirâmide do Parque do Povo será o palco do evento (Foto: Emanuel Tadeu/Aliança Comunicação)

As 3 primeiras colocadas tanto de Campina Grande quanto do agreste concorrerão ao estadual paraibano. Cerca de 2.500 artistas quadrilheiros participarão dos cinco dias de evento, segundo a Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e Região – AQUAJU, realizadora do concurso.

 

Confira abaixo a programação

Dia 13/06

Escolha da Rainha do milho

Melhor casal de noivos

Melhor casal junino

Rainha da diversidade (gay)

De Campina e Agreste mais de cem Estrelas inscritas.

 

Dias 14 e 15/06

Concurso de quadrilhas juninas da região agreste.

Doze quadrilhas e onze cidades representadas cerca de 1.200 dançarinos, músicos, produção um time de craques da cultura junina desfilando seus espetáculos na Pirâmide do parque do povo.

 

Dias 16 e 17/06

XXI Edição do Concurso de Quadrilhas Juninas de Campina Grande, as maiores e melhores juninas do Brasil, com cerca de 1200 participantes, um espetáculo de luz, som, figurinos belíssimos e muito profissionalismo.

 

Veja a Programação Completa d’O Maior São João do Mundo 

 

O 21º Concurso de Quadrilhas Juninas tem o Patrocínio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, com o Apoio do Campina Hostel, Baixinho Restaurante, Cadeia Produtiva de Eventos, Sebrae, Ministério da Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDE, Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba – FEQUAJUNE-PB e é uma realização da Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e Região.

 

Por Wesley Farias
Assessoria Paraíba CVB – Com informações de Ascom ASQUAJU