Salão de Artesanato da Paraíba abre nesta terça, 12/06, aqui em Campina Grande

Publicado por Paraíba CVB
Campina Grande, 12 de junho de 2018 · Editar

O Salão de Artesanato da Paraíba abre as portas a partir de hoje, terça-feira, 12 de junho, às 19h, até o próximo dia 30, aqui em Campina Grande. Em sua 28ª edição o Salão de Artesanato terá como sede a Vila Junina, localizada na Av. Severino Bezerra Cabral, Bairro do Catolé, S/Nº, ao lado da Caoa Veículos. Com entrada gratuita, o salão terá praça de alimentação e abrirá diariamente das 14 às 21h.

Em 2018 o evento terá como tema “Diversidade Cultural”. Foram selecionados, por edital de chamamento público, mais de 300 artesãos, contemplando tipologias como madeira, fibra, metal, crochê e habilidades manuais. O evento ainda conta com vasta programação cultural, oficinas e palestras.

 

Veja a Programação Completa d’O Maior São João do Mundo

 

O Salão do Artesanato da Paraíba é realizado em duas edições, sendo a primeira no mês de janeiro, na capital João Pessoa, e a segunda agora, durante o mês de junho, em Campina Grande.

Artigos de moda também podem ser encontrados na exposição (Foto: Assessoria PB CVB)

“Esta edição, que ocorre durante o mês de junho, é a que nos deixa ainda mais cheios de expectativas, pelo fato de ser um mês dedicado às nossas raízes, com as festas juninas, por ter um enorme fluxo de turistas em Campina Grande, pelo grau de profissionalização do nosso artesão. Além de incrementar a economia, o Salão é uma grande vitrine de valorização do nosso artesanato, que tem conquistado cada vez mais o seu espaço”, afirma a gestora do PAP, Lu Maia.

O Salão do Artesanato da Paraíba é uma realização do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico/Programa do Artesanato da Paraíba (PAP).

 

Por Wesley Farias
Assessoria Paraíba CVB