Paraíba CVB se reúne com Secretaria de Turismo de Cabaceiras

Publicado por Paraíba CVB
Campina Grande, 13 de setembro de 2017 · Editar
O executivo Miguel Ângelo Gomes enxerga Cabaceiras como um um destino que pode agregar ainda mais desenvolvimento turístico (Foto: Assessoria Paraíba CVB)

A reunião aconteceu na manhã do último dia 4 de setembro, nas atuais instalações do Paraíba Convention & Visitors Bureau, que atualmente está localizado na Rua Rodrigues Alves, 125, sala 4, em frente ao edifício Farol da Prata) em Campina Grande – PB.

Na ocasião o Gerente Executivo do Paraíba CVB, Miguel Ângelo Gomes, se reuniu com a representante do Departamento Municipal de Turismo do município de Cabaceiras, Mariana Castro, para propor parcerias com o intuito de formular projetos que venham a fortalecer o fluxo turístico da cidade, tendo em vista que Campina Grande é um destino indutor, que, através de suas ações, consequentemente proporciona desenvolvimento para o interior paraibano.

Cabaceiras é conhecida como a Roliúde Nordestina (Foto: Antônio David)

“O potencial turístico de Cabaceiras é enorme e o Convention Bureau de Campina Grande e Região tem como uma de suas missões primordiais a divulgação de destinos, o que faz com que mais eventos sejam captados, trazendo mais desenvolvimento e renda para a região”. Disse Miguel.

 

Quando for a Cabaceiras faça sua reserva no Hotel Fazenda Pai Mateus. Clique na imagem abaixo e saiba mais:

 

‘Roliúde’ Nordestina, como é conhecido o município de Cabaceiras, está localizada no Cariri paraibano, à aproximadamente 80 km de Campina Grande e, de acordo com o Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual da Paraíba IDEME-PB, tem por volta de 5.000 (cinco mil) habitantes. O local já foi cenário de diversos filmes, como “O Auto da Compadecida” (2000), e é constantemente utilizada para ambientar produções de TV nacionais e documentários.

Lajedo Pai Mateus (foto: Carla Belke/Wikimedia Commons)

Além de tudo isso, Cabaceiras ainda possui um belíssimo Centro Histórico, o misterioso e deslumbrante Lajedo do Pai Mateus, o Memorial Cinematográfico e a tradicional e conhecida festa do Bode Rei, que acontece todos os anos e atrai turismo e negócios para a cidade.

 

Por: Wesley Farias
Assessoria Paraíba CVB